fbpx

Tratamentos para Perda Auditiva

Conheça alguns tratamentos para Perda Auditiva:


O tratamento para a perda auditiva irá depender da causa da patologia. A perda auditiva ocorre quando os sons são incapazes de passar para o ouvido interno (perda auditiva condutiva) e muitas vezes pode ser temporário e tratável.

Um exemplo disso é o acumulo da cera, que pode ser removido por gotas, seringa ou sucção. Já a perda de audição causada por uma infecção bacteriana pode ser tratada com antibióticos, em casos de tímpano perfurado ou problemas de correção nos ossos, a cirurgia pode ser mais indicada.

No entanto, a perda auditiva causada por danos ao ouvido interno ou para os nervos que transmitem som para o cérebro (perda auditiva neurossensorial) é permanente. Se a sua audição é prejudicada, o tratamento pode melhorar a sua audição e qualidade de vida.

Se você tem problemas de audição, a ajuda está disponível. O tratamento depende da causa e da gravidade da perda auditiva.

   

As opções incluem:

 

Remoção de cera: O bloqueio da audição por cera é uma causa reversível de perda auditiva. O médico pode remover a cera, soltando-a com óleo e, em seguida, escavar ou aspirar a cera amolecida

Procedimentos cirúrgicos: A cirurgia pode ser necessária se o paciente já teve uma lesão no ouvido ou infecções que exigem a inserção de pequenos tubos que ajudam o dreno ouvidos repetido.

Aparelhos auditivos: Se a perda auditiva é devido a danos ao ouvido interno, um aparelho auditivo pode ajudar fazendo sons mais fortes e mais fáceis de ouvir. Um aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico que consiste em um microfone, um amplificador, um alto-falante e uma bateria. Ele aumenta o volume do som que entra no ouvido, para que seja possível ouvir os sons mais claramente.

O microfone capta o som, que é feito mais alto pelo amplificador. Os aparelhos auditivos são equipados com dispositivos que podem distinguir entre o ruído de fundo, como o tráfego e ruído de primeiro plano, como a conversa. O aparelho auditivo moderno é muito pequeno e discreto, e muitas vezes quase imperceptível no ouvido. Eles são adequados para a maioria das pessoas, mas podem ser menos eficazes para as pessoas com deficiência auditiva profunda.

Implantes cocleares. Se o paciente tem perda auditiva severa, um implante coclear pode ser uma opção. Ao contrário de um aparelho auditivo que amplifica o som e direciona-lo em seu canal auditivo, um implante coclear compensa as peças danificadas do ouvido interno.

Lembre-se que o tratamento adequado pode melhorar a qualidade de vida do paciente drasticamente. As pessoas que usam aparelhos auditivos relatam os seguintes benefícios: Maior autoconfiança; relações mais estreitas com os entes queridos; melhoria da perspectiva de vida, em geral, melhora na qualidade do trabalho desenvolvido, entre outros.

Postado em

Leia também...

bebe otite

Tratando Otites

bebe

Quando meu filho foi diagnosticado com uma perda auditiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× FALE CONOSCO