• (51) 3031-4164

Nenhum produto no carrinho.

Audiometria Para Concursos

Após a aprovação em concursos públicos, os candidatos devem apresentar alguns exames médicos, a quantidade e tipos de exames varia de acordo com a função que o candidato virá atuar e estão previstas no edital dos concursos.

Grande parte dos cargos requerem o exame de audiometria em sua maioria audiometria tonal e audiometria vocal:

Audiometria tonal: Exame que avalia a função auditiva do paciente e identifica doenças no aparelho auditivo. Dura aproximadamente 30 minutos e tem por objetivo avaliar a função auditiva do paciente através da obtenção de limiares auditivos, estabelecendo o mínimo de intensidade de estímulos sonoros que o indivíduo percebe e avaliando o tipo e grau da perda auditiva. É um dos testes básicos de avaliação da audição, imprescindível para o diagnóstico.

Audiometria vocal: Exame que detecta o índice de reconhecimento de fala do paciente e é complementar ao exame de audiometria tonal. Conhecida também por logoaudiometria é um exame de grande importância na avaliação da audição e tem por objetivo detectar o limiar de recepção e do índice de reconhecimento da fala do indivíduo. Avaliamos a capacidade do paciente para compreender a fala.

Estes exames variam de 30 min até uma 1 hora dependendo da complexidade, o laudo é entregue já no final da consulta, geralmente tendo validade de até 1 ano e no próprio edital eles repassam as informações, por isso é muito importante ler o edital.

Agendamento rápido e Laudo imediato

Entre em contato conosco e agende Já a Sua!

Rolar para cima
× FALE CONOSCO